Neste domingo (12) o Corpo de Bombeiro segue com as buscas por uma menina de 10 anos que se afogou no mar no balneário Eliane, em Guaratuba. Sete pessoas foram vítimas do afogamento múltiplo. Três crianças e quatro adultos, um deles, um homem de 44 anos que teria tentado socorrer os menores entrou em parada cardiorrespiratória, foi socorrido pelos guarda-vidas e levado de ambulância ao Pronto Atendimento de Guaratuba. Ele morreu ainda no sábado (11). Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida e com graus de afogamento entre leve e moderado.
A situação aconteceu em uma região entre postos de guarda-vidas. De acordo com o sargento Igor, os afogamentos podem ter relação com uma corrente de retorno.

Os trabalhos já ultrapassaram as 30 horas de buscas e seguem com apoio de uma embarcação e um quadriciclo. Cerca de dez bombeiros estão envolvidos. Adriano Gomes, subtenente do Corpo de Bombeiros, e oficial encarregado pelas buscas neste domingo, relata como estão os trabalhos e explica que as vítimas são do litoral.

O oficial ainda orienta para este momento de temperaturas altas que a população tome cuidado ao ir para a praia.

As buscas pela desaparecida devem seguir até o fim de domingo, e serão retomadas nesta segunda (13).