Um homem morreu após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava em um poste de energia em Paranaguá, no litoral do estado, nesta segunda-feira (20). O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde para socorrer a vítima, que faleceu no local.

Os militares não informaram para onde a vítima trabalhava. A vítima teria esbarrado em um cabo de energia elétrica. Uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) precisou ser chamada para desligar a energia. Everton Luiz Ribas De Oliveira, primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros em Paranaguá, falou sobre a ocorrência.

Para evitar acidentes do tipo, a Copel realiza, na próxima sexta-feira (23), um evento para alinhar as exigências de segurança para profissionais que atuam no fornecimento e reparo de serviços de baixa tensão. O evento será transmitido pela internet e será exibido no canal da empresa no YouTube.

A iniciativa é destinada para eletricistas particulares que trabalham com os padrões de luz, e o projeto procura trocar experiências e identificar pontos que podem ser melhorados no objetivo de atender às expectativas dos clientes. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar do evento.

Em outra iniciativa, a Copel também realiza uma palestra presencial para profissionais que atuem no planejamento e construção de cabines em indústrias, agrupamentos de edifícios de uso coletivo e outras instalações atendidas em alta tensão. Em Londrina, o evento acontece na sexta-feira (23), e em Curitiba, na quarta-feira (28). As inscrições podem ser realizadas pela internet e o evento será realizado no Instituto de Engenharia do Paraná.