O grave acidente aconteceu na madrugada de sábado (30), por volta das 4h, na pista sentido São José dos Pinhais da Avenida Comendador Franco, mais conhecida como Avenida das Torres, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. O local fica próximo à ponte estaiada.
Segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, o carro bateu em um poste e, com o forte impacto, a parte da frente do veículo ficou na calçada. Já a outra parte, a traseira, foi parar no canteiro central da avenida. Várias partes do carro ficaram espalhadas na pista e na calçada.
Um guincho do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) retirou o veículo do local na manhã de sábado.
Por enquanto, a polícia não divulgou informações sobre a velocidade em que o carro trafegava, nem se houve a prática de racha. A velocidade máxima na avenida é de 70 km/h.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para prestar o primeiro atendimento ao motorista, mas o homem morreu no local. A identidade do condutor não foi divulgada.
O especialista em Trânsito, Cassiano Novo, falou que jovens, especialmente do sexo masculino, têm uma percepção equivocada das consequências que podem ocorrer no trânsito em relação às condutas de risco.
Cassiano Novo ressaltou que a velocidade é um dos principais fatores que contribui para a violência no trânsito.
Um perfil de mortes ocorridas no trânsito, traçado pela prefeitura de Curitiba, apontou que o consumo de álcool, a alta velocidade e o desrespeito às regras de trânsito são as maiores causas de acidentes fatais na cidade. Além disso, a sensação de impunidade eleva os casos de imprudência no trânsito.
A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai investigar as causas do acidente. Em nota, a PCPR informou que os investigadores já estiveram no local do acidente e iniciaram as diligências.








