Um afogamento no Salto dos Macacos, em Morretes, Litoral do Estado, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã de domingo. Segundo informações, um homem morreu após descer o tobogã de pedra. Ele caiu em um poço e não voltou à superfície.

A Polícia Militar também foi acionada e com a ajuda do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) foi ao local para resgatar o corpo da vítima.

A porta-voz do Corpo de Bombeiros no Litoral, Tenente Ana Paula Inácio Zanlorenzzi, explicou como foi feito o resgate pelos Bombeiros Militares, que utilizaram a técnica do mergulho livre. Em seguida, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

A Tenente do Corpo do Bombeiros falou que as pessoas devem ter bastante cuidado em áreas onde não há guarda-vidas, como cachoeiras e determinados rios, já que o resgate não é imediato. Ela orientou que as pessoas não devem ir sozinhas e também devem buscar informações sobre esses locais.

O Corpo de Bombeiros não confirmou a idade da vítima, pois não havia ninguém com o rapaz e também não havia nenhum documento que pudesse identificá-lo.

Desde o início da Operação Verão, no dia 18 de dezembro de 2021, até este domingo, foram registradas nove mortes por afogamentos em todo o litoral do Paraná. Foram três mortes em praias, duas registradas em baías, outras duas mortes em cachoeiras e mais duas em rios. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as mortes aconteceram em locais não protegidos por guarda-vidas.