Um homem, de 56 anos, caiu na areia da praia após saltar de parapente do Morro do Boi, na Praia Mansa de Caiobá, no fim da tarde deste domingo (14). Ele foi levado ao hospital com ferimentos moderados. Na queda, o homem chegou a atingir uma família que estava na praia, mas ninguém ficou ferido.
Banhistas que estavam na praia no momento do acidente relataram aos socorristas do Corpo de Bombeiros que o homem teria saltado de parapente do Morro do Boi e o vento o levou na direção de um prédio que fica em frente ao morro. Nesse momento, ele atingiu o edifício, perdeu o controle do parapente e caiu em espiral, com o equipamento semiaberto, na areia da praia.
Quando atingiu a areia ele estava desacordado, segundo relatos de pessoas que estavam perto do local da queda.
Um médico do Siate, que estava na praia de folga, prestou os primeiros socorros. Logo em seguida, os guarda-vidas do posto que fica na Praia Mansa fizeram o atendimento e a estabilização da vítima. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele teve lesões no tórax.
Uma ambulância do Samu fez o transporte da vítima até à base do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA).
O homem, já consciente, foi levado de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.