Um homem de 30 anos fez um casal refém após fugir de policiais em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu neste domingo (4). Durante uma tentativa de abordagem, o rapaz fugiu e pulou os muros de diversas casas.
Na fuga, ele roubou um carro que realizava serviços de reparo em um imóvel próximo ao local da abordagem. Ele acabou fazendo o condutor do veículo, de 50 anos, e a esposa dele, de 39 anos, como reféns. O homem obrigou o motorista a dirigir o veículo.
Diversas equipes da Polícia Militar realizaram um cerco na área. Um dos bloqueios foi montado no Contorno Leste. Os militares verificaram que um carro semelhante ao que o rapaz estava passava pela BR-277, no sentido Curitiba.
A polícia informou que houve perseguição, mas o homem pediu para que o motorista parasse o veículo. Após sair do carro, o rapaz fugiu por uma área de mata, mas até o momento, não foi localizado.
Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para atuar nas buscas. Também houve o uso de um cão farejador na procura. O caso segue sendo investigado agora pela Polícia Civil do Paraná.