Um homem foi preso suspeito de estelionato após o tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, no último dia 7 de novembro. A prisão ocorreu no sábado (22) pela Polícia Civil do Paraná.

Segundo a PCPR, o suspeito tem histórico de crimes neste sentido contra pessoas social e emocionalmente fragilizadas.

Entre os casos citados no histórico, estão prejuízos financeiros causados após as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio de 2024. Dados encaminhados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul indicaram que o homem fazia promessas de auxílio emergencial.

O suspeito também teria atuado no estado de São Paulo, em outros casos de calamidade pública.


SAIBA MAIS


Homem fazia cadastramento de moradores em Rio Bonito do Iguaçu

O homem foi localizado em um ponto oficial de cadastramento de moradores afetados pelo tornado e pelas tempestades em Rio Bonito do Iguaçu.

No local, foi constatado que o suspeito fazia o suposto cadastro desde o último dia 16. Ele se apresentava como agente público, com vestimentas semelhantes às das forças de segurança e com uma carteira com o brasão do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Ele foi autuado pelos crimes de estelionato tentado é usurpação de função pública e encaminhado à uma delegacia em Laranjeiras do Sul. A Delegacia de Estelionato de Curitiba também foi acionada.