A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), um homem de 30 anos suspeito de cometer ao menos 50 atos de vandalismo contra ônibus do transporte coletivo de Curitiba. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Tatuquara, na capital paranaense.
De acordo com as investigações, o suspeito teria causado um prejuízo estimado em R$ 18 mil à empresa responsável pelos coletivos, riscando vidros dos veículos com uma sigla. Os crimes ocorreram nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Sítio Cercado, e começaram a ser investigados pela PCPR em abril deste ano.
SAIBA MAIS
- Casal proprietário de creche clandestina é indiciado por morte de bebê em Curitiba
- Suspeito de matar homem a facadas no centro de Curitiba é procurado pela polícia
- Polícia Militar define estratégia de segurança com torcidas organizadas para o Atletiba no sábado (28)
O delegado Fabiano Oliveira disse que o homem embarcava como passageiro em diferentes horários e aproveitava momentos de menor movimento para praticar os atos de vandalismo. O suspeito riscava os vidros quando os ônibus estavam quase vazios, o que dificultava sua identificação.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam um aparelho celular, que será encaminhado à perícia para aprofundamento das investigações. A polícia busca identificar possíveis cúmplices e apurar se há um grupo envolvido na prática dos crimes.
Um aparelho de televisão também foi apreendido e poderá ser utilizado para compensar parte dos danos causados à empresa. O representante da empresa de ônibus, Fernando Faria, informou como a empresa chegou até o suspeito.
Com o rapaz, os agentes encontraram uma pequena porção de substância semelhante à maconha e uma balança de precisão. Por isso, além da prisão por vandalismo, o homem também foi autuado por posse de droga para consumo pessoal. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Ver essa foto no Instagram








