Um homem foi preso pela Polícia Civil (PCPR) por desviar cerca de R$ 33 mil em produtos do setor de escapamentos automotivos. A ação que buscava desarticular um esquema de subtração de ativos de produção em uma indústria de grande porte do segmento aconteceu nesta quarta-feira (29), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
O homem preso é funcionário da empresa lesada pelo esquema. Ele foi preso em posse de peças de produção exclusivas que estavam prontas para serem desviadas.
SAIBA MAIS
- Polícia Civil realiza operação para desmontar esquema de desvio e adulteração de fertilizantes no Paraná
- Paraná é alvo de operação da PF que investiga desvio de recursos para eventos de eSports
De acordo com a PCPR, o caso é enquadrado como furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas, além de lavagem de dinheiro, levando em conta que os produtos foram posteriormente revendidos por preços abaixo do mercado em plataformas de comércio eletrônico.
Mais envolvidos
Além disso, o homem confessou que contava com a participação de outros dois colaboradores de setores distintos para o desvio das peças. A investigação segue sob sigilo para identificar todos os envolvidos no esquema.
*Com informações da PCPR
Por: Matheus Chermont, supervisão de Joyce Carvalho








