Um homem foi identificado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) como autor de diversos furtos ocorridos na região central de Curitiba. A identificação foi possível com apoio da comunidade, que repassou informações e imagens por meio de grupos de WhatsApp mantidos em parceria com o 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (29).
SAIBA MAIS
- Paraná contrata mais 604 policiais civis para reforçar a corporação em todo o Estado
- Trio é preso ao furtar cabos telefônicos com veículo fantasiado de empresa de telecomunicação em Curitiba
Segundo a PM, o suspeito, de 46 anos, teria agido ao longo da última semana, furtando principalmente rodas de veículos. A ação criminosa foi registrada por moradores e comerciantes da região, que também flagraram o uso de sacos de lixo para esconder os objetos em diferentes pontos do centro da capital.
Com base nas informações recebidas e nas imagens de câmeras de segurança, as equipes do 33º BPM intensificaram o patrulhamento e localizaram o homem nesta terça-feira (29). Durante a abordagem, ele teria admitido a autoria dos crimes. Com ele foram encontradas ferramentas como chaves de roda, um macaco hidráulico e os sacos utilizados para ocultar os materiais.
Ainda segundo relato do suspeito, uma das rodas furtadas, pertencente a um Sandero vermelho, teria sido escondida na Praça 19 de Dezembro, após ser levada do veículo estacionado nas proximidades do Cemitério Municipal. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pelos policiais, e o objeto não foi localizado.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Curitiba. Um inquérito foi instaurado para investigar os casos e apurar a possível conexão do suspeito com outros crimes semelhantes na região.
Com informações da Polícia Militar do Paraná








