Um homem de 35 anos morreu depois de se afogar no mar no início da tarde deste domingo (16) na Ilha do Mel, em Paranaguá. O Corpo de Bombeiros informou que ele estava em uma pedra, na praia de Encantada, quando caiu no mar após a maré subir.
A capitã do Corpo de Bombeiros, Thayane Gracielle Batista de Lima, disse que o resgate contou com o apoio de militares do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Um bombeiro localizou a vítima por meio de um helicóptero.
O militar pulou na água e realizou o resgate. A vítima passou por manobras de reanimação por cerca de 1h30, mas não resistiu e morreu.
O homem era natural de Antonina, no litoral do Paraná, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Paranaguá. Nove profissionais do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate.
A capitã alertou ainda para os cuidados que os banhistas devem tomar ao irem até a praia para evitar afogamentos. Os banhistas devem evitar subir em pedras e não podem tentar mergulhar no mar, por causa dos riscos que existem na água.
Por: Bruno de Oliveira