O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal por homicídio doloso contra um homem que, ao dirigir embriagado, não respeitou o sinal obrigatório de pare e matou um sargento da Polícia Militar, no bairro Capão Raso, em Curitiba, em 10 de março deste ano. Ele conduzia a motocicleta, quando foi atingido por um carro na esquina das ruas Atílio Brunetti e Rubem Berta. A ação penal foi apresentada em 30 de abril pela 1ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida e tramita na 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da capital.

SAIBA MAIS:



 

Lucas Leonardi, promotor de justiça, afirma que a prisão preventiva do réu foi decretada a pedido do Ministério Público.

Segundo o Ministério Público, o denunciado, que não possuía carteira de habilitação, conduzia o carro com sua capacidade motora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica e estava em alta velocidade na contramão da via, sem observar a preferência de passagem no cruzamento, quando atingiu o motociclista, que foi arremessado ao chão. O motorista fugiu do local, sem prestar socorro à vítima, e foi localizado logo depois consumindo bebidas alcoólicas.