A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu continuidade a uma operação contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações começaram em agosto de 2022 e dois meses depois 11 pessoas foram presas, de acordo com a Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira (13), quatro pessoas, consideradas líderes da organização, foram presas durante a operação, como destacou o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Ricardo Casanova.
Ricardo Casanova, que comandou a operação, relatou que os traficantes usavam o serviço de drive-thru para fazer a entrega da droga.
Segundo o delegado da Divisão de Narcóticos, os traficantes preparavam a droga em Fazendo Rio Grande para ser comercializada na Cidade Industrial de Curitiba, com arrecadação diária em torno de R$ 20 mil.
Ao todo, foram expedidas 32 ordens judiciais cumpridas em Curitiba, Fazendo Rio Grande e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Entre as ordens estavam cinco mandados de prisão preventiva, nove e busca e apreensão e 14 de bloqueios de bens.
Durante a primeira fase da operação, realizada em outubro de 2022, os policiais apreenderam, em um depósito, uma grande quantidade de crack, maconha e cocaína, além de dinheiro.