O Águia, atual campeão paraense, é o adversário do Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quinta-feira (22), às 20h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O local e o time da casa são conhecidos do atual treinador coxa-branca, Guto Ferreira, que comandou o Goiás na segunda etapa da competição em 2023. Após um empate sem gols, o Águia eliminou o Goiás, por 7 a 6, nos pênaltis.

Na estadual de 2024, o Águia é o quarto colocado, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Na sexta-feira passada (16), a equipe de Marabá derrotou o Caeté, por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Elielton, que defendeu o Paraná Clube em 2021.

A cidade que recebe o Coritiba nesta quinta tem cerca de 266 mil habitantes e fica a quase 600 quilômetros de Belém. A capacidade do estádio Zinho de Oliveira, que pertence ao governo paraense, é para cinco mil pessoas e o gramado é um dos menores entre os campos aprovados pela CBF: 100mx62m (o Couto Pereira tem 105mx68m). Fundado em 1982 como time de futebol amador, o Águia se profissionalizou em 1999 e o título do ano passado foi o primeiro estadual da história do clube.

Ouça o que falou Guto Ferreira, antes da viagem, sobre o adversário: