Nesta terça-feira (19) a Guarda Municipal de Curitiba (GM) prendeu um rapaz de 18 anos suspeito de pichar patrimônio público e particular. O jovem foi flagrado na Rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba, após pichar a estação tubo Carlos Gomes, recentemente revitalizada. O crime foi denunciado por moradores através do canal 153.

O jovem também foi encontrado em posse de substância análoga a maconha e foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A multa aplicada para pichação é de R$ 5.517,48, se for em patrimônio particular, e de R$ 11.034,95 caso seja em patrimônio público, conforme a lei municipal nº 15.089/2017. A reincidência acarreta multa no valor em dobro.

Denúncias do cidadão

Para colaborar com a prevenção deste tipo de crime, o cidadão pode fazer a denúncia ao telefone de emergência 153 da Guarda Municipal, que atende 24 horas por dia.

Se possível, o cidadão deve tirar fotos do local, imagens de veículos e pessoas suspeitas para auxiliar na identificação dos criminosos. A atuação da população auxilia diretamente na repressão de crimes.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba