A aquisição da tradicional empresa de água Ouro Fino pelo Grupo Zonta foi finalizada na segunda-feira (18) e anunciada nesta terça (19). Localizada em Bateias, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, a água mineral natural da Ouro Fino, com 125 anos de história, sai das mãos da família Mocellin e passa a ser controlada pela família Zonta.

Na área, que fica dentro dos limites do aquífero Guarani, um dos mais importantes do país e o segundo maior do mundo, além de três fontes ativas e outras três ainda sem exploração, há uma grande reserva de mata que será totalmente mantida para garantir a existência do aquífero.

A intenção é aumentar a capacidade produtiva da empresa já que as fontes têm potencial de abastecer o Sul e o Sudeste do Brasil. Essa foi a declaração de Joanir Zonta, presidente do grupo que acaba de adquirir a propriedade, com as reservas minerais e a operação industrial, além da marca. Segundo o criador da rede de supermercados Condor, existe vazão suficiente para aumentar a produção da empresa, mas é necessário fazer investimentos e também aumentar o número de funcionários.

Atualmente, a empresa produz cerca de 217 m³ de água por hora, mas tem capacidade para mais de 400 m³/hora.

As fontes estão localizadas em uma área de preservação ambiental de mais de 6 milhões de m². A água mineral natural produzida pela Ouro Fino é uma das principais marcas de água mineral do país.

A Estância Hidromineral Ouro Fino é um local aberto ao público, que tem acesso às piscinas de água mineral, às áreas com churrasqueiras, ao bosque e toda a infraestrutura do local. De acordo com o novo proprietário, nada vai mudar. A estância continua aberta à visitação pública.

Conforme o Grupo Zonta, a aquisição da Ouro Fino foi uma estratégica da marca que completa 50 anos. Antes de efetivar a compra, foram emitidas todas as certificações e licenças ambientais necessárias. Também foram analisadas e confirmadas a qualidade da água e a capacidade produtiva da empresa.