Um grupo criminoso ligado a fraudes de contratos de internet e TV a cabo em Curitiba foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná, nesta terça-feira. Os mandados de busca e apreensão foram realizados em dez endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, os policiais apreenderam modens de internet.

As investigações tiveram início com a denúncia realizada por uma operadora de telefonia. Segundo a polícia, o grupo contratava serviços da operadora utilizando documentos falsos, roubados ou extraviados.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, ao todo, as investigações levantaram dez endereços que receberam as instalações fraudulentas no último ano e 180 nomes utilizados pelo grupo para a aplicação do golpe.

Em quase todas as residências foram encontrados e apreendidos modens em funcionamento com ligações feitas por meio de documentos falsos ou de terceiros.

Os envolvidos foram intimados para comparecerem à delegacia. As investigações prosseguem para identificar a destinação dos modens de internet subtraídos.

*Com informações da Polícia Civil.