A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, entre os dias 8 e 10 de janeiro, contra um grupo criminoso responsável por lesar mais de 20 pessoas em Curitiba. Ao todo foram cumpridas dez ordens judiciais na capital paranaense e na Região Metropolitana. Dentre os mandados estão um de prisão e nove de busca e apreensão.

De acordo com a PCPR, a vítima anunciava o carro para venda em alguma plataforma on-line, e poucas horas após o anúncio, um dos indivíduos do grupo entrava em contato e informava ser de uma revendedora de veículos.

No dia seguinte, os criminosos entravam em contato novamente e afirmavam que um suposto interessado ficaria com o carro, indicavam um cartório para firmar o compromisso de compra e venda e informavam que o pagamento seria feito após a conclusão deste processo. Pouco tempo depois, a vítima era surpreendida com a transferência do carro, sem seu conhecimento.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reforça que o cidadão que for vítima pode registrar o boletim de ocorrência na unidade mais próxima ou pelo site da PCPR.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR)

Editado por Lucca Gomes sob a supervisão de Joyce Carvalho