O Athletico não está mais invicto sob o comando do técnico Cuca. Na noite desta quarta-feira (17), o Furacão jogou mal e perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Cristaldo e Soteldo marcaram os gols que deram a primeira vitória no torneio nacional ao Tricolor Gaúcho, que, tinha estreado com derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro. O Furacão, que estreou com goleada sobre o Cuiabá, perde o 100% de aproveitamento no torneio e a sequência de oito vitórias seguidas na temporada. Todos elas conquistadas sob o comando de Cuca.

O primeiro tempo foi agitado em Porto Alegre. Pressionado, o Grêmio começou melhor e pressionou o Furacão até abrir o placar. Aos 19 minutos, Dodi abriu o jogo para Pavón, que cruzou na medida para Cristaldo. O argentino se antecipou a defesa e ao goleiro Bento para anotar o gol dos gaúchos. O goleiro do Furacão, aliás, evitou que o Grêmio pudesse ampliar o marcador, especialmente em chances criadas por Pavón, muito acionado pelo setor ofensivo. O Athletico, por sua vez, ameaçou pouco a meta defendida pelo goleiro Marchesín. Ainda sim, as chances criadas por Julimar e Cuello foram perigosas, com chutes que passaram rente a trave.

Nem as entradas de Léo Godoy e Zé Vitor nos lugares de Madson e Julimar melhoraram a vida do Athletico no 2º tempo. Até, porque, logo no início, aos 5, Soteldo aproveitou cruzamento de Cristaldo para marcar o segundo gol do Grêmio no jogo. E a situação do Furacão só não piorou ainda mais porque Bento apareceu bem e defendeu chutes perigosos de JP Galvão e Gustavo Nunes. Depois do abafa em busca do terceiro gol, o ritmo do jogo caiu, muito mais pelo próprio Tricolor Gaúcho, que tirou pé do acelerador. O Furacão pouco criou para marcar, perdeu e busca, contra o Internacional, no domingo (21) na Ligga Arena, a recuperação no Brasileirão.