Restam poucos ingressos para o jogo do Grêmio contra o Estudiantes, da Argentina, que acontece neste sábado (8), às 19h, no estádio Couto Pereira, pela Copa Libertadores da América. Trinta mil das 32 mil entradas foram comercializadas até esta quarta-feira (5), segundo o clube gaúcho, e a venda acontece apenas no estádio, das 10h às 18h. Este público, se for confirmado nas catracas, será o maior do ano no Couto.

O recorde, até aqui, é o da vitória do Paraná sobre o Apucarana, por 3 a 0, dia 11 de maio: 23.715 pagantes. A partida do Coritiba com maior público nesta temporada foi o empate com o Athletico, por 1 a 1, no dia 18 de fevereiro: 22.439 torcedores viram o clássico.

Esta é a terceiro jogo do Grêmio no Couto, local escolhido pelo tricolor gaúcho na impossibilidade de ser mandante em Porto Alegre por causa das enchentes. Na goleada sobre o The Strongest, por 4 a 0, da Bolívia, na quarta-feira da semana passada (29), o estádio recebeu 23.004 torcedores. No último sábado (1º), a derrota para o Bragantino, por 2 a 0, teve 7.563 espectadores.

O Grêmio já está classificado para as oitavas-de-final da Libertadores, quando vai enfrentar o Peñarol, de Montevidéu, ou o Fluminense, em agosto. Esta partida encerra a fase de grupos da Libertadores.