O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na manhã desta quarta-feira (1) e abordou alguns assuntos que interferem diretamente na vida do cidadão curitibano.

Um deles, o valor da tarifa do transporte coletivo da capital paranaense que, normalmente, é reajustado no mês de fevereiro e não teve reajuste durante a pandemia da Covid-19.

Greca não descartou o reajuste e disse que esse será um desafio para o próximo ano.

O prefeito afirmou que pretende pedir ao Governo Federal, junto com a Frente Nacional dos Prefeitos, o repasse de valores para auxiliar no subsídio do transporte coletivo.

Outro assunto abordado por Rafael Greca foi a nova variante africana da Covid-19 e que já registra casos em pacientes no Brasil.

O prefeito ressaltou que, por enquanto, não há informações sobre pessoas diagnosticadas com a variante Omicron na capital paranaense, mas disse que ela não é tão lesiva quanto outras que já foram registradas, como a variante Delta, por exemplo.

Greca frisou ainda que a vacinação está avançando rapidamente em Curitiba e que a expectativa é vacinar com a segunda dose todos os adultos acima de 18 anos ainda na temporada de verão.