Uma nova etapa de obras da Linha Verde, corredor viário que liga Curitiba de Norte a Sul da cidade, foi concluída. Foi entregue nesta quinta-feira (31) a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, construída sob a Linha Verde.
A estrutura viária forma o binário com a Rua Gustavo Rattman/José Zgoda. Agora, 85% do eixo da Linha Verde que serve ao transporte coletivo está concluído.
Em vídeo publicado nas redes sociais o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca disse que autorizou a publicação do edital das obras do Lote 4.1 da Linha Verde, trecho de aproximadamente 3 km, entre a Estação Solar e Estação Atuba. O edital para seleção da empresa será publicado na semana que vem.

O trecho do Lote 4.1 é considerado o mais complexo de todas as etapas das obras na Linha Verde, pois, exige a construção de trincheira, viadutos, calçamento, entre outros pontos.
Duas empresas já assumiram essa etapa do projeto e ambas tiveram o contrato rescindido com a Prefeitura de Curitiba. Por conta disso, as obras nesse trecho devem ser retomadas somente em julho, sete meses após a última rescisão contratual. A conclusão deve demorar, pelo menos, mais dois anos, segundo a Secretaria Municipal Obras Públicas de Curitiba