Uma grande quantidade de chuva causou problemas para moradores e turistas nas cidades do litoral do Paraná no final da tarde desta terça-feira (3). Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu bastante nos municípios da região.

Em Matinhos, foram registrados 72,4 milímetros de chuva de 17h às 18h30. Na cidade, três imóveis foram destelhados e a prefeitura realiza a entrega de lonas para moradores. A jornalista Michelle Stival estava em Matinhos durante a chuva, e foi surpreendida pelo aumento do nível da água.

Quando saiu da loja, a jornalista ficou preocupada com o carro da família, que estava em um estacionamento que foi alagado. Ela contou ainda que os moradores do condomínio onde passa as férias estão acostumados com a situação na área.

Em Morretes, uma cabeça d’água aumentou o nível dos rios na região de Porto de Cima. Segundo o Simepar, choveu 26,8 milímetros na cidade ao longo desta terça (3). Foram registrados alagamentos na comunidade, mas o nível da água já está baixando. Uma família, que estava acampada na região, precisou ser resgatada. O assessor de comunicação da Defesa Civil, capitão Marcos Vidal, falou sobre as chuvas.

Em Guaratuba, choveu 107 milímetros no final da tarde. Em Paranaguá, nesta terça (3), choveu 72,2 milímetros. Em Antonina, a precipitação atingiu 100,8 milímetros. O capitão explicou ainda que as fortes chuvas na região causaram alagamentos na área da baía de Paranaguá.

Durante as chuvas, o Corpo de Bombeiros atendeu duas solicitações de vítimas que precisaram ser resgatadas no interior de veículos, e que foram retiradas sem dificuldades. O capitão da Defesa Civil alerta sobre como a população pode pedir ajuda. No caso, o telefone 199 é um dos canais de atendimento para quem precisar de apoio. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193.

Por: Bruno de Oliveira