O inverno é, por si só, um atrativo turístico. Com as baixas temperaturas e as férias de julho, famílias de várias partes do Paraná e de outros estados procuram destinos que aliam lazer, estrutura, gastronomia e uma boa maneira de curtir o friozinho.
Neste ano, a expectativa para as férias no inverno estão bastante altas: o Paraná já registrou um crescimento de 7,5% no turismo nos primeiros meses de 2025, segundo o IBGE.
SAIBA MAIS
-
Paraná tem alta nas atividades turísticas em 2025, segundo números do IBGE
-
Curitiba é a única cidade brasileira entre os 30 melhores destinos do mundo, segundo Lonely Planet
Com esse contexto positivo e com atrativos que acolhem no inverno, Jurema Águas Quentes já está preparada para receber visitantes que desejam aproveitar o clima sem esquecer das piscinas, abastecidas com fontes de água a 42 graus.
O resort fica em Iretama, no centro-oeste do Paraná, e é considerado o maior destino de águas termais do Sul do Brasil. Esse atrativo natural se torna o maior diferencial do destino para o inverno. São 19 piscinas – tanto aquelas ao ar livre como as cobertas, que espantam o frio.
Ainda no inverno, é possível apreciar um bom vinho nos restaurantes e bares do resort; tomar um chá quentinho no Empório do Chá, contemplando o pôr do sol; ou ainda participar das atividades da equipe de recreação e de festivais gastronômicos.








