A arte e a originalidade de Dercy Gonçalves (1907-2008) são lembradas no monólogo “Nasci Para Ser Dercy”, com Grace Gianoukas, com texto e direção de Kiko Reuser. O espetáculo tem apresentações na Caixa Cultural (Conselheiro Laurindo, 280) a partir desta quinta-feira (12), às 20h.

“Antes da Dercy, a comédia nos palcos era importada. Ela criou um tempo de comédia no Brasil”, falou Grace, entrevistada por Joyce Carvalho, Felipe Harmata e Ayrton Baptista Junior na Quarta Cultural da CBN. “Em um encontro com jovens atrizes, ela disse que mostrar os peitos com 20 anos era servir para a exploração sexual. Transgressão era mostrar os peitos com 80 anos. Ela sempre incomodou a ponto de ser investigada pelo regime militar. Aí, descobriram o que? Que ela era mal criada…”, destacou, com ótimo humor, a atriz.

As sessões acontecem até o domingo da próxima semana (22): quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Nesta sexta (13), a apresentação vai contar com a linguagem brasileira de sinais (libras) e audiodescrição.
Ingressos à venda somente na bilheteria do teatro: R$ 30 e R$ 15, de terça a domingo, entre 10h e 20h.