O governo do Paraná divulgou, na manhã desta terça-feira (4), os nomes dos dois servidores que estavam no avião que desapareceu do radar nesta segunda-feira (3) na Serra do Mar, próximo de Paranaguá. Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim atuam na Secretaria da Casa Civil. O piloto é Jonas Borges Julião.

A Força Aérea Brasileira retomou as buscas pela aeronave. Ela decolou de Umuarama, no interior do Paraná, na manhã de segunda-feira, e deveria ter chegado na cidade do litoral. O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) atuam nas buscas.

Buscas por avião desaparecido na Serra do Mar chegam ao segundo dia com apoio da FAB. Imagens: BPMOA.

A geógrafa Larissa Warnavin disse à CBN que a topografia é um dos fatores que pode estar prejudicando a busca no local do acidente. Desde ontem, as equipes tentam identificar o local exato onde a aeronave pode estar, mas nenhum vestígio foi localizado.

As equipes concentram a procura na área entre Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata. Um drone é utilizado para verificar o local. A Casa Militar do governo do Paraná informou que as autoridades estão em contato com a FAB e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

A especialista apontou que, no momento do acidente, o clima na região da Serra do Mar não era favorável. Ela explicou que é muito comum a incidência de chuvas localizadas na área, o que pode apresentar algum tipo de risco em um eventual voo. Não se sabe ainda o que pode ter acontecido, de fato.

No final da manhã desta terça-feira foi autorizado o deslocamento de outras duas aeronaves do BPMOA para o local. Elas contam com dispositivo de visão em infravermelho, o que pode ajudar nas buscas. Até o momento, nada foi identificado.