O governo do Paraná divulgou, por meio de nota, na manhã desta terça-feira (10), que todos os acampamentos e bloqueios realizados por bolsonaristas radicais foram desmobilizados ou estão em fase final de desmontagem. No domingo (8), policias começaram a agir para desestruturar os locais onde golpistas estavam acampados.
Nesta segunda-feira (9), durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar, o novo secretário de estado de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, havia informado que todas as ações para desmobilização dos grupos golpistas estavam sendo realizadas.
O governador do estado, Ratinho Júnior (PSD), também falou que o governo do Paraná iria cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal que obriga o desmonte dos acampamentos e bloqueios dos manifestantes golpistas.
O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Almir Teixeira, afirmou que a segurança pública estava acompanhando a situação no Paraná para coibir a ação de vândalos. Ele afirmou, ainda, que os bloqueios seriam desmobilizados o quanto antes, para evitar maiores problemas.
Em Curitiba, havia acampamentos em frente aos quartéis do Exército nos bairros Bacacheri, Boqueirão e Pinheirinho, e todos foram desmontados. O governo informou que foram lavrados diversos boletins de ocorrência e os nomes das lideranças dos grupos golpistas serão informados à Justiça. Para evitar novos problemas, as forças de segurança continuam monitorando a situação.
Por: Bruno de Oliveira