O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), lamentou a morte de uma aluna de 17 anos no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do estado, na manhã desta segunda-feira (19). Ela foi vítima de um jovem, de 21 anos, que invadiu um colégio na cidade e disparou tiros contra ela e um outro rapaz, de 17 anos, que está gravemente ferido.

Governador do Paraná se pronuncia sobre atentado à escola em Cambé, no norte do estado.

Durante a manhã, o rapaz entrou no colégio afirmando que precisava de um histórico escolar, quando iniciou o ataque. As vítimas estariam em aula vaga jogando tênis de mesa quando o ataque aconteceu. Na mochila dele foram encontradas mais de 40 munições, revolver e três carregadores, além de um machadinha. O rapaz foi preso pela Polícia Militar.

O governador decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação foram encaminhados para a cidade, com o objetivo de prestar apoio para as vítimas. O governador afirmou que irá reprogramar as políticas de segurança no estado para evitar novos crimes em escolas.