O governador Ratinho Junior lamentou a morte de Regina Fischer Pessuti, ex-primeira-dama do Paraná. A esposa do ex-governador Orlando Pessuti, que também é secretário do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), morreu nesta quinta-feira (25), em Curitiba, aos 66 anos, em decorrência de um enfisema pulmonar.
“Regina sempre trabalhou ao lado de Orlando. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.
Regina e Orlando tiveram três filhos: Moisés, Felipe e Bruno, que é vereador em Curitiba.
Ela ingressou como consultora jurídica na Assembleia Legislativa do Paraná em 1985, função na qual se aposentou. No período de Poder Executivo, esteve à frente do Provopar (Programa de Voluntariado Paranaense), continuando o trabalho social nos anos seguintes.
Orlando Pessuti se manifestou em nota publicada nas suas redes sociais. “Regina, mãe dos meus filhos e amor maior de minha vida, passou desta vida para outra vida, ao parar de respirar. Lutou pela vida com muita força e determinação, contra complicações de problemas respiratórios que foram se agravando ao longo dos últimos anos”, afirmou.
A Câmara de Vereadores de Curitiba também se manifestou. O presidente da casa Marcelo Fachinello (PSC) declarou “como primeira-dama, Regina deixou um legado de solidariedade e força. Nossos sentimentos para toda a família e que Deus os conforte neste momento difícil”.
O vereador Bruno Pessuti (Podemos) tuitou “Nossa amada mãe descansou. Obrigado por tudo mãe. Te amaremos para sempre”.
Redação com assessoria