Os anúncios falsos para aluguel de casas no litoral causam prejuízos para quem está em busca de tranquilidade nas férias. Os golpes envolvendo imóveis de veraneio são mais comuns nesta época do ano e por isso a Polícia Civil alerta para que os turistas estejam sempre atentos, como explica o coordenador da Operação Verão, delegado Gil Rocha Tesseroli.

Geralmente os criminosos utilizam de facilitação na forma de pagamento e também na redução do preço para seduzir as vítimas. Eles então passam a cobrar de 10% a 50% do valor adiantado para segurar a reserva. No entanto, segundo a especialista em tecnologia e segurança e proteção de dados, Janete Estevão, é preciso ter certeza de que a pessoa por trás do anúncio é verdadeira, já que uma vez realizada a transferência é difícil recuperar o valor.

Por isso o delegado Gil Rocha Tesseroli orienta que ao desconfiar de alguma oferta a pessoa não realize transferências e entre em contato com a delegacia para denunciar.

Acessar sites confiáveis, buscar imobiliárias, referências de quem está alugando, são a principal forma de evitar dores de cabeça na hora de curtir as férias.