Na competição por equipes, o Brasil conquistou nesta quarta-feira (4) a medalha de prata no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que acontece até domingo (8) em Antuérpia, na Bélgica. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorraine Oliveira e a curitibana Júlia Soares formaram o quinteto que obteve 165.530 pontos e ficou abaixo apenas da seleção dos Estados Unidos, que somou 167.729. A medalha de bronze ficou com as francesas, com 164.064.
Esta foi a melhor campanha do Brasil nas provas por equipes em um Mundial, superando a marca do ano passado: o quarto lugar em Liverpool, na Inglaterra. Na segunda-feira (2), o quinteto já havia assegurado vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.
Júlia Soares não foi a única curitibana presente no Mundial. A ginasta reserva Carolyne Pedro também é da capital paranaense.
Na foto acima, da esquerda para a direita, aparecem o coordenador Francisco Porath Neto, as ginastas Carolyne, Rebeca, Lorrane, Flávia, Jade e Júlia e a técnica Iryna Ilyashenko.