O tema autismo está presente em 27 obras de arte, entre pinturas, fotografias, ilustrações, objetos, instalações, música e poesia, expostas a partir desta sexta-feira (1), na Gibiteca de Curitiba.

A programação pode ser visitada até quatro de setembro. Todos os trabalhos foram produzidos por artistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de vários estados do Brasil. Nas obras, eles apresentam suas visões representativas do que é o autismo.

Esta é a primeira vez que Curitiba recebe uma exposição produzida por artistas que são portadores do espectro autista e que apresentam as visões pessoais sobre o tema.

Na abertura, às 19h (sete da noite) haverá um bate-papo sobre o tema “A expressão do autismo através da arte”, mediado por Fernanda Santana, secretária-geral da Associação Brasileira para Ação por Direitos da Pessoa Autista (Abraça).

O autismo por artistas autistas e o debate foram organizados pelo núcleo paranaense da Abraça em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal de Comunicação Social e Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba.

Com informações da assessoria