“Lá do alto, as paredes envidraçadas revelam uma vista panorâmica que mistura as formas urbanas da grande capital com a silhueta da Serra do Mar, mais ao fundo, e o rastro do pôr do sol, no outro extremo. Drinques para celebrar a alquimia de gostos, cores e aromas. Comida com alma de bistrô para equilibrar criatividade e sabor. ”
Esta é a poética descrição do material de divulgação que recebi sobre o novo empreendimento, o Gards Rooftoop, novo gastrobar, que será inaugurado nesta sexta-feira (09), no Alto da Glória.
Ouça a coluna:
A novidade fica na Rua Ubaldino do Amaral, na cobertura localizada no 11º andar de um edifício com linhas modernas, bem na frente da Praça do Expedicionário. Traz na linha de frente drinques e gastronomia assinados por dois reconhecidos talentos, o bartender Lukinhas Siqueira e o chef Paulo Gubert (foto acima).
A inauguração é, na verdade, o novo capítulo de uma história iniciada em 2016, quando o Gards inaugurou em seu primeiro endereço, na cobertura do shopping Pátio Batel. Foi, na época, o primeiro Rooftop de Curitiba e do sul do país. Fez muito sucesso por dois anos, até que encerrou as atividades.
Mas a vontade de voltar às raízes, com um novo rooftop bar em Curitiba, sempre persistiu, até que o empresário Neiçon Juliano, à frente da marca Gards desde os tempos do Pátio Batel, encontrou o imóvel perfeito para tirar a ideia do papel novamente. Junto com uma nova sócia, Manuela Macedo, empreenderam o retorno do Gards ao topo da vida noturna curitibana, literalmente.
E de forma plena, fazendo jus ao termo rooftop: além de ficar de fato numa cobertura de um prédio, com vista panorâmica da cidade em 360 graus, está num dos bairros mais elevados de Curitiba, não à toa batizado como Alto da Glória.
Com 236 metros quadrados de área total, o Gards Rooftop tem um projeto arquitetônico que valoriza sua localização e vistas da cidade, com criação da SF Arquitetura. As laterais são recobertas predominantemente por paredes de vidro, há uma claraboia também envidraçada no salão principal e dois terraços abertos, um deles reservado para eventos. Móveis de design contemporâneo e paisagismo completam o interior, que tem como destaque o bar de drinques, com um grande balcão que destaca a arte dos bartenders.
Gastronomia e drinques
Para celebrar a gastronomia, o chef Paulo Gubert apresenta um cardápio de gastrobar influenciado pelos clássicos da cozinha internacional e uma pegada de bistrô. Para isso, ele criou, desde entradas para compartilhar e sanduíches, até pratos principais bem elaborados. Entre as suas sugestões, destaca o Pastel de ragu de pato, Bolinho de barreado, Hambúrguer artesanal de cordeiro, Magret de pato e Tentáculo de polvo grelhado.
Lukinhas Siqueira tem uma carreira reconhecida na coquetelaria, com uma década e meia de atuação. Em 2015, então com 25 anos, despontou nacionalmente vencendo um campeonato que servia como seletiva nacional para o World Class, maior competição a nível global de alta coquetelaria. Na época, chefiava o bar de drinques do bar +55. Mas sua trajetória iniciou antes, em 2011, no lendário Vox Bar. Desde então passou por outros balcões tradicionais como o do Taco El Pancho, além de uma temporada no Rio de Janeiro.
No balcão do bar do Gards, ele administra uma carta de drinques, que traz clássicos imortais e coquetéis autorais. Na primeira categoria, Negroni, Gin tônica, Dry Martini, Cosmopolitan, Penicillin, Cuervo Margarita, Old fashioned e as brasileiríssimas caipirinhas. No segmento de criações próprias, incluiu opções como o Gards Sunset (Vodca, Licor 43, Frutas Vermelhas e Limão Siciliano), Smoke on the Roof (Whisky, Xarope de Especiarias, Limão e Defumado de Canela) e Tropical Punch (Punch de Rum, Graviola, Cupuaçu e Kombucha de Caju).
A casa vai funcionar de terça a domingo.
Gards Rooftop
Rua Ubaldino do Amaral, 1024 – 11º andar – Alto da Glória
Informações e reservas pelo WhatsApp: (41) 3276-7653
Instagram: @gasrdsrooftop








