O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão em uma ação que investiga um suposto recebimento de propina, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Os mandados foram cumpridos em duas secretarias municipais, no arquivo municipal, no gabinete do prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel e no gabinete de um vereador do município. O coordenador do Gaeco, procurador Leonir Batisti, explica que as investigações começaram a partir da denúncia de um pedido de pagamento de 350 mil reais para liberar a instalação de um cemitério no município.

Os envolvidos no suposto esquema de solicitação e recebimento de propina por agentes públicos, com a participação de intermediários, para liberar a instalação de um crematório e cemitério responderão por vários crimes.

A CBN Curitiba entrou em contato com a Prefeitura de Almirante Tamandaré e com a Câmara Municipal, incluindo o gabinete do vereador, e aguarda retorno. A CBN Curitiba também tenta localizar a defesa dos investigados.