O que era para ser uma festa do esporte paranaense, a presença de dois times do estado na semifinal da Liga Feminina de Futsal (LFF), uma competição nacional, terminou com violência, no ginásio da Unopar, nesta segunda-feira (23) em Londrina. Após a vitória do Stein, de Cascavel, sobre o Londrina, por 3 a 2, torcedores da equipe local invadiram a quadra para brigar com integrantes do visitante.
Segundo a assessoria de comunicação do Stein, foram agredidos com socos a jogadora Flávia Alonso, o auxiliar-técnico Felipe Bonown e o vice-presidente Beto Stein. O clube cascavelense também afirma, através de nota oficial, que Vanda Sanches, que é gestora do Londrina e vice-presidente da LFF, “partiu para cima” das duas árbitras, mas foi contida pelas atletas londrinenses.
O Londrina também fez um comunicado, lamentando a situação. “Infelizmente, o ocorrido saiu do controle. Pedimos sinceras desculpas a todas as atletas do Stein Cascavel, sua comissão técnica e todos os envolvidos na partida”, diz a nota londrinense.
A Liga Feminina de Futsal vai analisar o caso, através de vídeos, do relatório da arbitragem e de outros documentos, que podem incluir o boletim de ocorrência feito pelo Stein. O segundo jogo desta semifinal está marcado para o próximo domingo (29), às 20h, no ginásio da Coopavel, em Cascavel.
Vídeo: Canal Stein Cascavel Futsal Feminino