A Fundação Cultural de Curitiba e a prefeitura decidiram adiar a realização da 39ª Oficina de Música, inicialmente programada para acontecer de 16 a 30 de janeiro. O adiamento está relacionado com o aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias na cidade. Segundo o município, uma nova data será avaliada assim que o cenário epidemiológico permitir.

A Fundação Cultural de Curitiba esclarece que a edição da Oficina de Música de Curitiba para 2022 foi planejada em um cenário anterior à chegada da nova variante Omicrôn. Com isso, estava prevista a realização de aproximadamente 200 eventos espalhados pela cidade, entre concertos, shows, espetáculos, aulas, exibição de filmes, e outras programações em teatros, igrejas e ao ar livre como parques e praças. 

Além disso, segundo a fundação, o adiamento também foi necessário porque parte dos artistas convidados relatou sintomas de Covid-19, ou teve contato com pessoas positivadas. 

A Fundação Cultural de Curitiba informa que vai planejar um novo formato do evento, ainda no decorrer deste ano, caso o cenário da pandemia permita, para contemplar especialmente os artistas locais convidados para a 39ª Oficina. 

Os valores das inscrições para os cursos de música pagos pelos alunos serão restituídos pela organização da Oficina.