Funcionários de uma empresa terceirizada dos Correios, em São José dos Pinhais, alegam que estão sofrendo com atrasos nos pagamentos e benefícios pelo segundo mês consecutivo.

A denúncia partiu de uma funcionária que conversou com a CBN Curitiba mas preferiu não se identificar. Ele contou que, além do salário, os benefícios do vale-transporte também não estão sendo entregues conforme estipulado no contrato.

Diante dessa situação, ela explicou que alguns funcionários optaram por fazer o registro do expediente no ponto mas se abster das atividades do trabalho. Ela denuncia que a empresa rasurou os registros do ponto eletrônico.

O atraso em pagamento de funcionários não é um problema trabalhista tão incomum. Em muitos casos os funcionários se sentem pressionados a questionar a empresa, porém não sabem como proceder nessa situação.

SAIBA MAIS:


Paraná gerou 91,4 mil postos de trabalho entre janeiro e agosto, traz Caged


O mestre em direito, Ronald Silka de Almeida, orienta que os funcionários busquem apoio no sindicato da categoria. Já no caso de greves, é preciso garantir o apoio dos sindicatos para oficializar a ação.

Já por parte da empresa, é preciso comunicar os sindicatos e a Delegacia do Trabalho caso não seja possível realizar o pagamento dos trabalhadores. A empresa deve justificar o problema.

Denúncias como essa podem ser realizadas para a Delegacia do Trabalho, assim como no site: https://denuncia.sit.trabalho.gov.br/home.

Por meio de nota, os Correios informaram que estão realizando tratativas com a empresa terceirizada e que o pagamento deveria ocorrer ainda nesta terça-feira (10). Confira:

“Como empresa pública socialmente responsável, os Correios pagam em dia suas empregadas e seus empregados, bem como as empresas contratadas. No caso em questão, assim que tiveram conhecimento do fato, os Correios iniciaram tratativas com a empresa terceirizada, que informou que irá regularizar na data de hoje o pagamento a todos os seus funcionários.”

A CBN Curitiba tentou contato com a empresa terceirizada Go2B na tarde de terça-feira (10), mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Uma funcionária confirmou que o pagamento do salário foi realizado na noite desta terça-feira.

* Matéria atualizada às 19h50