Os funcionários da coleta de lixo que foram filmados saqueando caixas de um caminhão acidentado na BR-116 foram presos após terem sido afastados das funções em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu durante a manhã de terça-feira (14).

Um caminhão tombou na pista durante a chuva e a carga de brinquedo acabou se espalhando. Os trabalhadores, que passavam pelo local, foram flagrados furtando os itens por um caminhoneiro que passava na área e registrou a cena, que acabou sendo divulgada nas redes sociais.

Os servidores, ligados ao serviço de coleta de lixo e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram afastados do cargo e a prefeitura afirmou que instaurou processo administrativo para apurar o caso. O delegado que cuida do caso, Mário Sergio Bradock, falou sobre o assunto.

O delegado criticou a postura da prefeitura diante do caso. O secretário de Meio Ambiente de Campina Grande do Sul, Odorico Bandeira de Lima Júnior, pode ser indiciado por prevaricação, por não ter colaborado com a Polícia Civil. Os três suspeitos devem ser indiciados por furto qualificado.

Os funcionários foram liberados após terem devolvido as caixas. Porém, o delegado afirmou que só parte dos itens foi devolvida pelos servidores. Os trabalhadores podem ser exonerados caso a prefeitura considere eles culpados no processo administrativo.

A CBN tentou contato com a prefeitura de Campina Grande do Sul, para saber o posicionamento do Executivo diante das alegações do delegado, mas não recebeu retorno até o momento. A matéria será atualizada caso surja alguma declaração da prefeitura.