O final de semana foi um teste para os curitibanos. A capital amanheceu gelada no domingo (21), mas o frio deve dar uma trégua nesta próxima semana, em comparação com os últimos dias.

Esperar ônibus na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, é um desafio e tanto. Mas o mecânico Caike de Oliveira está acostumado e se prepara para não passar frio.

O engenheiro civil Márcio Magalhães de Oliveira teve que refazer todo o guarda-roupa e até hoje não se acostumou ao frio curitibano.

As temperaturas amanheceram baixas em todo estado, com termômetros marcando menos de 10°C em várias cidades. O céu cinzento completou o cenário de inverno. Estação preferida da encarregada de sessão, Isabel Sieclick.

A chuva não deve aparecer durante toda semana, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) Nesta segunda-feira a previsão indica que as temperaturas vão ficar entre 9ºC e 15ºC em Curitiba. As manhãs frias permanecem nos próximos dias. Desde que o inverno começou, a menor temperatura do ano foi registrada em 13 de junho na capital, com 2,6ºC. A Fundação de Ação Social de Curitiba mantém equipes nas ruas, com distribuição de agasalhos e oferta de serviços sempre que há previsão de temperaturas iguais ou abaixo de 8 graus.

Ouça a matéria completa: