O frio volta a Curitiba neste fim de semana, quando os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 9ºC, mas com índice de frio de apenas 5ºC. Com isso, Curitiba vai reforçar os serviços de abordagem e acolhimento para pessoas em situação de rua nas noites deste sábado (29) até segunda-feira (31).

Durante as três noites, a partir das 18h, a Fundação de Ação Social (FAS) – responsável pelo atendimento social em Curitiba – contará com 16 equipes nas dez regionais para oferta de acolhimento. Atualmente a FAS possui 1.561 vagas para atendimento às pessoas que procuram o serviço ou são encontradas desprotegidas nas ruas.

Nos acolhimentos, as pessoas em situação de rua podem dormir protegidas, além de receber alimentação e ter acesso a local para higiene.

As equipes de abordagem social farão busca ativa de pessoas nas ruas e também atenderão às solicitações que chegarem à Central 156. A Prefeitura pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.

* Com informações da prefeitura