A Defesa Civil Municipal e a prefeitura de Curitiba receberam 50 solicitações relacionadas às quedas de árvores e galhos em função das fortes chuvas desta quinta-feira (12). As ocorrências foram registradas nos bairros Centro, Uberaba Campo Comprido, Campina do Siqueira, Água Verde, São Francisco, Alto da Glória, Mercês, Santa Felicidade e Santa Quitéria, além da Regional Matriz.

As equipes da Defesa Civil também atenderam três casos de erosão, nos bairros Alto da Glória, Santa Quitéria e Mossungué, e recebeu quatro pedidos para atendimento nos bairros Campo Comprido, CIC e Caximba em função de pontos de alagamentos. Houve ainda três casos de fornecimento de lonas nos bairros Cajuru, Alto da Glória e CIC.

Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado às 17h45, o maior volume de precipitação foi verificado na a estação Meteorológica localizada no bairro Cidade Industrial, com 83 milímetros nas últimas 24 horas.

Nesta quinta-feira, a capital paranaense alcançou recorde de chuvas para um mês de outubro, segundo o Simepar. Há um acúmulo de cerca de 280 milímetros de chuva, superando os 256 mm registrados em 2018. A média histórica para o mês é de 144 milímetros.

As solicitações relacionadas às emergências podem ser direcionadas aos telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).