Nesta quinta-feira (25), policiais civis da Delegacia do Consumidor (Delcon), agentes do Procon e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizaram uma operação em três postos de combustíveis de Curitiba por suspeitas de irregularidades.
Os postos foram investigados após denúncias de consumidores sobre suspeita de adulteração nos combustíveis e até produtos vencidos que eram comercializados nas lojas de conveniência.
Nesta quinta, foram fiscalizados postos nos bairros Rebouças, Portão e Fanny. Não foram encontradas adulterações de combustíveis, mas a advogada do Procon Paraná, Adriana Mokwa, explica que foram encontrados produtos vencidos há mais de três meses.

Conforme a Polícia Civil, as fiscalizações foram iniciadas em 05 de novembro e, de lá para cá, outros nove postos já foram fiscalizados, sendo que em quatro foram encontrados produtos vencidos e em um o proprietário foi preso em flagrante por adulteração do combustível, como explica o delegado Cássio Conceição.

O agente de fiscalização da ANP, Dario Lins, conta que o trabalho de investigação nos postos é fundamental, pois, existem mecanismos difíceis de identificar quando o combustível é adulterado.

A operação deve ser finalizada no início de dezembro e, pelo menos, mais quatro postos de combustíveis devem ser fiscalizados nos próximos dias.
Cássio Conceição ressalta a importância da população nas denúncias para que as fraudes sejam descobertas.