Depois de dois anos fora do circuito, o litoral paranaense voltou com a sua programação de carnaval e mais de um milhão pessoas buscaram as avenidas para curtir a folia. Mesmo debaixo de chuva, o fim de semana foi repleto de foliões em Antonina. A cidade litorânea tem o maior circuito, com cinco dias de festas. Para o engenheiro Gean Carlos Dias de Oliveira, as apresentações e desfiles foram a altura do que ele encontrava antes da pandemia.
A cidade antoninense programou para esta segunda (20), às 16h o baile Infantil com o Grupo Bora Rolê na Avenida do Samba. As 18h começa a Corrida Rústica das Escandalosas nas Ruas do Centro Histórico e as 20h tem o Concurso das Escandalosas e das Charmosas, com premiação para as melhores fantasias. A partir das 22h começa o Baile Público. Na terça-feira (21), a partir das 20h vai ter desfile do bloco Amigos da Única e depois das 22h começa o último Baile Público que encerra a programação.
Em Guaratuba, os trios elétricos foram o ponto alto do fim de semana. Novamente a chuva esteve presente, mas a advogada Leticia Idara Ribeiro revela que a festa acabou com um temporal de madrugada neste domingo (19).
A programação também terá nesta segunda Bandinha de Guaratuba, das 15h às 18h, na Praça dos Namorados. As 21h tem a Premiação dos Blocos e o Desfile do Campeão. As 22h30 tem a apresentação da Escola de Samba Unidos de Guara e das 23h às 2h os trios elétricos e Banda de Guaratuba.
Na avenida beira-mar de Matinhos os trios também foram o ponto alto das festividades do fim de semana. As tradicionais Matimbanda e Caiobanda estiveram no circuito do centro da cidade e arrastaram uma multidão. Para esta segunda e terça-feira os trios vão continuar as apresentações em Caiobá e na praia Brava de Matinhos, com início às 22h.