Uma fiscalização realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi responsável por interditar um posto de combustível em Curitiba nesta semana. O processo de fiscalização foi realizado em 15 estados, em todas as regiões do país. O procedimento fiscalizou a qualidade dos combustíveis, fornecimento do volume pelas bombas, adequação de equipamentos, documentações e movimentações dos combustíveis.

Em Curitiba, os fiscais da atuaram em operação conjunta com a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor da Polícia Civil (Delcon). Na ação, um posto de combustíveis foi autuado e interditado por armazenar etanol fora de especificação. A ação também foi realizada em cidades do interior.

Em Francisco Beltrão, houve uma operação conjunta com o Procon para a fiscalização de sete postos de combustíveis. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Já em ação apenas da ANP, um ponto de abastecimento foi autuado por adquirir combustível de postos de combustíveis e por informar preço dos combustíveis nos equipamentos medidores.

Em Guarapuava, quatro postos de combustíveis foram vistoriados em parceria com o Procon e Secretaria de Estado da Fazenda. Nenhuma irregularidade foi encontrada.