Com o calor intenso, as praias ficaram lotadas neste fim de semana na região litorânea do Paraná. Com isso, integrantes do Corpo de Bombeiros tiveram bastante trabalho para atender as ocorrências. No domingo, por exemplo, houve o atendimento de um afogamento no Rio Cascatinha, em Morretes.

Um rapaz de 17 anos, morador de Quatro Barras, estava na região com familiares quando se afogou, passando cerca de 15 minutos submerso até ser retirado por populares que estavam no local.
Após cerca de meia hora de procedimentos a vítima foi estabilizada e transportada, via aeronave, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A área não é vigiada por guarda-vidas.

A tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros afirma que neste verão muitas pessoas têm aproveitado para entrar em rios e cachoeiras, mas que poucos tem os cuidados necessários para evitar acidentes.

Desde o início da temporada até este fim de semana, a Corporação divulgou que foram feitos 534 antedimentos no litoral, 4% menor do que o mesmo período do ano passado. As mortes também diminuíram segundo o corpo de bombeiros, no ano passado foram 7 registros e nessa temporada 4 óbitos, um deles ocorrido neste fim de semana, como conta a Tenente.

Corpo de Bombeiro orienta que durante a estada dos turistas na região do litoral, seja em rios ou nas praias, que todos tomem atitudes preventivas.