Uma mulher de 58 anos foi morta a facadas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite desta quinta-feira (9). A suspeita é a própria filha, uma jovem de 26 anos. De acordo com a Polícia, a mãe chegou a ligar para outro filho pedindo socorro. Quando ele chegou na casa da família encontrou o quarto da vítima trancado. Ele arrombou a porta mas a mãe já estava sem vida.

Segundo Major Anderson, subcomandante do BPRONE, que atendeu o caso, a suspeita permaneceu no local. Os irmãos entraram em luta corporal. A jovem conseguiu fugir deixando a suposta arma do crime na frente da residência.

Nesta sexta-feira (9), Camila foi localizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Comprido, na capital.

Com ela foram apreendidos cerca de R$ 550 em espécie, seis moedas em dólar, duas chaves de veículos, um aparelho celular, um tablet e um carregador de celular.

Após receber os primeiros atendimentos na UPA, a jovem foi encaminhada para um hospital de Curitiba e, logo após receber alta, foi encaminhada para a Central de Flagrantes da capital.

De acordo com a polícia, a suspeita estava em surto psicótico e fazia tratamento psiquiátrico.

O psicólogo, Tônio Luna, traça o perfil de pessoas que possuem esse tipo de transtorno. Em determinados casos e dependendo do grau é necessário até internamento.

Ajuda de parentes e amigos também é fundamental, além do tratamento adequado.