Por Andressa Tavares

A Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, recebe no sábado (26) o Prime Rock Brasil, festival que celebra o pop rock nacional. Sobem ao palco Jota Quest, Capital Inicial, Paula Toller, Titãs, Humberto Gessinger, Blitz e Nando Reis, com show de abertura do trio Colomy. Os portões abrem às 11h30 e a programação tem início a partir das 13h (Colomy). Nando Reis abre o line-up principal às 14h.

O vocalista da banda mineira Jota Quest conversou ao vivo no jornal desta quinta-feira (24) com a jornalista Andressa Tavares sobre o evento. Ao CBN Curitiba 1ª edição, Rogério Flausino falou do retorno do festival à capital paranaense após três anos – última edição aconteceu em 2019 -, do clima de confraternização com o público e também entre artistas, nos bastidores: “colocar a prosa em dia”, brincou. O músico diz estar empolgado e promete “participações” nos shows dos colegas de estrada no sábado.

Flausino lembrou do recente espetáculo da banda na cidade, em comemoração aos 25 anos de carreira do Jota. O artista esteve no estúdio da CBN na ocasião para falar da trajetória de sucesso. Fazem parte do grupo, ainda, Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclados) e Paulinho Fonseca (bateria).

Na entrevista à CBN nesta quinta, Rogério homenageou o pioneiro do rock no Brasil e símbolo da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, que morreu na terça-feira (22), aos 81 anos. Flausino lembrou da importância artística, das parcerias, gravações e da convivência nos bastidores com Tremendão.  O vocalista do Jota Quest confidenciou que um convite chegou a ser feito a Erasmo para participação em uma canção no novo disco da banda – a música será produzida em homenagem ao músico, contou.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: