A realização de um festival de música neste sábado (3), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, provocará alterações de trânsito na região, no bairro Abranches. Por conta disso, motoristas que passam pela área precisam redobrar a atenção.
O evento tem expectativa de receber 16 mil pessoas. Os portões serão abertos ao meio-dia do sábado e o festival tem previsão de término por volta de 1h de domingo (4). Para a segurança do público, a prefeitura anunciou uma série de bloqueios em ruas.
Segundo a Superintendência de Trânsito, os bloqueios poderão ser realizados a qualquer momento, dependendo do público e se for constatado risco de acidente por parte dos agentes que ficarão responsáveis pela fiscalização.
Dentre as vias que poderão ser bloqueadas estão as ruas Antônio Krasinski (entre Nilo Peçanha e Benedito Correia de Freitas) e a João Gava (entre João Enéas de Sá e Nilo Peçanha). Agentes de trânsito estarão no local orientando as pessoas.
Quem mora na região poderá acessar as ruas, desde que apresente credencial ou comprovante de residência. A orientação é de que motoristas evitem a área e procurem caminhos alternativos na área, que engloba os bairros São Lourenço, Abranches e Taboão.
Por conta dos bloqueios na região, as linhas de ônibus do transporte coletivo municipal de Curitiba sofrerão desvios. Os itinerários 021 – Interbairros II (anti-horário), 176 – Parque Tanguá, 181 – Mateus Leme e 979 – Turismo terão seus trajetos alterados durante o sábado.
Ônibus gratuitos
Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), seis ônibus fretados vão operar de 22h de sábado até às 2h de domingo de maneira gratuita. Os veículos sairão da Rua João Gava, próximo à Rua João Enéas de Sá, e seguirão para a Praça Tiradentes, sem paradas.
*Com informações da prefeitura








