Um dos destaques da Mostra Lúcia Camargo, que reúne espetáculos selecionados pela curadoria do Festival de Curitiba, é o monólogo “Prima Facie”, onde a atriz Debora Falabella interpreta um texto da australiana Suzie Miller, apresentado pela primeira vez há três anos em Londres e que levou a autora a ser convidada a participar de uma assembleia na ONU sobre o abuso de mulheres. No polêmico papel de uma advogada que defende acusados de violência sexual, Débora Falabella recebeu o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor atriz e também o Prêmio Arcanjo de melhor solo.

A adaptação brasileira, com direção de Yara de Novaes e tradução de Alexandre Tenório, vai ter sessões no Teatro Guaíra, nos dias 25 e 26 de março, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e no Shopping Mueller.

Esta é a segunda vez que a atriz leva aos teatros o tema da violência contra mulheres. No ano passado, Débora e Yara de Novaes dividiram o palco “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”.

Débora também fala sobre a experiência de fazer um monólogo.

A atriz mineira frisa a importância de se apresentar no Guairão dentro do Festival de Curitiba.