Neste sábado (29), a Pedreira Paulo Leminski recebe os shows do Luan City Festival. Com estimativa de público de 15 mil pessoas, algumas ruas terão alterações no trânsito para facilitar os deslocamentos.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), serão feitos bloqueios na circulação de veículos nas ruas Eugênio Flor (entre Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas), João Enéas de Sá (entre Nilo Peçanha e João Gava), Antônio Krainski (entre Nilo Peçanha e Benedito Correia de Freitas) e na João Gava (entre João Enéas de Sá e Nilo Pecanha).

Para garantir a segurança na chegada ao local, monitores contratados pela organização do evento farão bloqueios para a passagem de veículos, com orientação e fiscalização da Setran. A abertura dos portões está prevista para as 14h. Os bloqueios devem iniciar às 10h, dependendo da movimentação do público.

Moradores da região terão acesso às vias, desde que apresentem credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro. A previsão é de que o trânsito fique mais intenso nos bairros São Lourenço, Abranches e Taboão. A orientação para os motoristas que não precisam acessar a região é que evitem a área e procurem rotas alternativas.

Transporte

A pedido dos organizadores do evento, a Urbanização de Curitiba (Urbs) vai colocar oito ônibus para o transporte gratuito do público a partir das 23h até às 2h. O ônibus vai sair da Pedreira Paulo Leminski rumo à Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto.

A Urbs informa que a operação é paga pelos organizadores do evento e não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico.

Os ônibus ficam estacionados na Rua João Enéas de Sá. A Urbs também vai organizar a fila de táxis na Rua Nilo Peçanha para facilitar a saída de quem for ao show.

* Com informações da prefeitura